10 setembro 2015

Relatos de Parto: Krizia Mello

Ola pessoal, como vão? Eu estou bem graças a Deus! Bom, esse já é o segundo post do blog -êêêê-, e como eu estou trazendo os posts do meu antigo blog pra cá, resolvi criar -alias, recriar- uma categoria que eu tinha e adorava lá, que era a "Relatos de Parto", onde eu postava histórias de mães reais, que eu conheci em grupos maternos do Facebook. Estou trazendo a mesma categoria pra cá! Vou colocar todas as postagens do antigo blog nesse, começando hoje, por um relato emocionante! Confiram:

Nome: Krizia Mello
Idade: 21 anos
Quantidade de Filhos: 2 filhos; uma de 2 anos e meio, e o outro no forninho.

"Meu nome é Krizia Mello, tenho 21 anos, e tenho uma filha de 2 anos e meio, e to esperando meu segundo filho. Como a maioria das mães eu também esperava ansiosa pela chegada da minha princesa, eu morava em Curitiba , trabalhava lá mais resolvi ter minha filha em Ponta Grossa, onde minha mãe morava pois perto dela me sentia mais segura. Mais fora o fato de estar do lado da minha mãe ter minha filha naquela cidade foi a pior coisa, eu já estava de 42 semanas e não sentia dor nenhuma então induziram o parto, o primeiro médico, o que me internou até que foi gentil, passei pelo segundo que nem me deu muita atenção e enfim o bendito (pra não falar outra coisa) terceiro, bom eu fui internada as 11:00 da manha do dia 17/08 passei por esses dois médicos , esse terceiro Dr: José Maia (nunca vou esquecer esse nome) Entrou as 7:00 da manhã do dia 18/07/2013 eu estava sentindo muita dor, mais ficada calada tentando manter a calma, tendo que aguentar uma enfermeira apontando para outras mulheres e me falando ''ta vendo aquilo ali é dor de parto'', como se eu tivesse culpa, enfim as horas foram passando e eu estava esgotada porque em todas aquelas horas não me davam nada pra comer ou beber, diziam que podia prejudicar, aquele médico passava por mim e fingia que não me via aquilo foi me deixando cada vez mais nervosa, as horas foram passando e as enfermeiras que me examinavam começaram a se preocupar, porque em um momento já estava difícil ouvir o coraçãozinho dela, chamavam o médico e o médico não vinha as enfermeiras já estavam indignadas com aquilo e além de tudo, não  estava totalmente dilatada e as próprias enfermeiras descobriram que era porque minha filha não estava na posição correta, já estava aquele clima, todas elas preocupadas e eu mais ainda com muito medo, muita dor já não aguentava mais, quando o médico veio nem pediu licença ele mesmo com a sua mão virou ela não sei explicar a dor que senti quando lembro ainda choro, é difícil superar tudo aquilo. Depois disso, umas horas depois, veio Minha filha de parto normal, e se não bastasse ele me fez um corte enorme q se formou quelóide depois da cicatrização, me senti invadida, meu órgão foi dilacerado e depois reconstituído, enfim.. Agora estou grávida de 4 meses do meu segundo filho e com muito muito medo de passar por aquilo de novo, perco noites de sono quando penso no que passei. Esqueci de mencionar que foram 30hrs e pouquinho de sufoco, minha filha nasceu as 17:36 do dia 18/07.."
*****
Fiquei bastante triste com esse relato. É incrível como os médicos são invasivos e desrespeitosos. Acham que "parir" é fácil? Fico indignada.. Mulheres, lutem por seus direitos, abram a boca, denunciem, isso é violência obstétrica, mulher nenhuma deve passar por tanto sofrimento no momento mais feliz de sua vida!
*****
Quer seu relato de parto no Blog? Mande um e-mail contando tudo para vivendosempausas@gmail.com (não se esqueça de colocar nome, idade e a quantidade de filhos que têm!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário